quinta-feira, 27 de maio de 2010

Dunga garante Kaká na estreia

Em sua primeira entrevista na África do Sul, o técnico brasileiro diz que o meia e principal estrela da seleção estará em campo no dia 15 de junho






Sete horas depois de pisar em solo sul-africano, o técnico Dunga concedeu a sua primeira entrevista coletiva no país da Copa do Mundo. No hotel onde o Brasil está hospedado, o treinador falou das impressões que teve ao chegar à África do Sul e da alegria pela proximidade com o Mundial. No seu discurso, o técnico brincou com a promessa de Maradona em ficar pelado caso seja campeão, sorriu quando questionado sobre sexo na concentração (a Argentina liberou), disse que o time não precisa de psicólogo e prometeu que Kaká estará em campo na estreia.

- O Kaká vai estar pronto para a estreia (dia 15 de junho, contra a Coreia do Norte) - garantiu.

Dunga, treinador do BRasil, durante a coletivaDunga sorri na sua primeira entrevista coletiva ao chegar à África do Sul para a Copa do Mundo (AFP)

Nos últimos dias da seleção no Brasil, Kaká vinha fazendo um trabalho diferente. Desde o começo do ano que o meia do Real Madrid (ESP) convive com dores que prejudicam o seu rendimento. Com uma lesão na coxa esquerda, ele não atuou nas duas últimas rodadas do Campeonato Espanhol.

- O Kaká vai continuar trabalhando como faz desde que se apresentou. Nem sempre o jogador que está na fisioterapia está cuidando de lesão. Tanto o Kaká como o Luis Fabiano já passaram a trabalhar com o Rosan (Luiz Alberto Rosan, fisioterapeuta) e estão no reforço muscular. Como ele ficou um bom tempo sem treinar, é normal que não esteja na mesma condição que os demais. Vamos dosando.Com uma fisionomia cansada, por conta das quase nove horas de voo, Dunga manteve o velho estilo durão, mas também demonstrou bom humor. Principalmente quando foi questionado sobre os argentinos. Se Maradona prometeu ficar pelado caso seja campeão, o brasileiro só prometeu trabalho. Com relação ao sexo, liberado na concentração dos hermanos, os nossos jogadores só terão esse direito nos dias de folga.


-Nem todo mundo gosta de sexo, de tomar vinho ou sorvete... Nós temos de respeitar as individualidades quando não estamos concentrados na seleção. E não tenho promessa. Promessa é trabalhar e deixar as coisas correrem naturalmente.



Kaká durante o desembarque da seleção brasileira



kaká, do Brasil, desembarca em Joanesburgo, África do sul



A 15 dias do início da Copa do Mundo, Dunga externou o espírito da sua equipe. Os jogadores chegaram a Joanesburgo excitados, postando frases no Twitter, e irradiando alegria.



- Neste momento notamos a motivação e a alegria de estarmos aqui. Quando chegar mais perto da estreia vai ter aquela ansiedade de jogar, o que é normal. Mas, por enquanto, é a alegria.

Com o time na mão, o treinador sabe que não precisa de psicólogo para motivar o elenco. Como quase sempre diz nas suas declarações, ele falou conseguiu resgatar o orgulho do jogador em vestir a camisa amarela do Brasil.

- O nosso primeiro objetivo já foi alcançando, que foi conseguir resgatar o desejo de vestir a camisa da seleção. Quando chegamos tinha muito pedido de dispensa. Hoje todos querem estar aqui. Tem lobby de jogador, de empresário, de assessor... Agora temos consciência de que o próximo objetivo é o que vale, que é ganhar a Copa. A parte psicológica vai ser no automático. Você acha que um psicólogo em 30 minutos vai colocar alguma coisa na cabeça de alguém que sofreu a vida inteira? Temos de reforçar a confiança neles.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Semana do Meio Ambiente


De 24 de maio à 6 dejunho.

Caminhada da Lua Cheia


Dia 29 de maio,com saída da praça do Povo, as 20, pernoite no pesque e pague do Two.

sábado, 22 de maio de 2010

10ª Festa do vinho em Catas Altas

No último final de Semana aconteceu a 10ª Edição da Festa do Vinho em Catas Altas uma festa que há 10 anos vem fazendo historia em nossa regiao,a equipe do tribuna Regional foi conferir de perto essa super festa onde a simplicidade e a boa organização faz a diferença

Confira as Fotos

quinta-feira, 20 de maio de 2010

São Gonçalo do Rio Abaixo


Acesso ao Bairro Santa Efigênia está sendo nivelado



A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Serviços Urbanos, está fazendo o nivelamento do calçamento da Rua Sávio Costa Lacerda, que dá acesso ao Bairro Santa Efigênia (Patrimônio), na esquina do Quartel da Polícia Militar.

O objetivo principal é melhorar o acesso, principalmente de ônibus e caminhões que têm dificuldade em transitar pelo local.

Além do nivelamento da rua, o trecho recebeu dois novos bueiros para melhorar o escoamento da água das chuvas. No local também será construído o passeio interligando o bairro Niterói ao Patrimônio, oferecendo mais segurança ao tráfego de pedestres.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

São Gonçalo recebe o Cozinha Brasil do Sesi

São Gonçalo do Rio Abaixo recebe de 11 a 14 de maio o Programa Cozinha Brasil, do Serviço Social da Indústria (Sesi). O Programa visa promover a educação alimentar com impactos positivos para a saúde e valorização da renda por meio do aproveitamento total dos alimentos.

A unidade móvel ficará instalada no Senai e oferecerá informações sobre uma alimentação nutritiva e de baixo custo, através de cursos de educação alimentar. As 160 vagas disponibilizadas já foram preenchidas pelos beneficiários da Frente de Trabalho do município e pelo público.

Serão abordados temas como nutrição, influência do comportamento alimentar na saúde, higiene, manipulação e reaproveitamento dos alimentos, técnicas dietéticas e culinárias.

A intenção é que cada participante torne-se multiplicador, levando às comunidades, lares e empresas os conhecimentos adquiridos de uma alimentação inteligente.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Investidores querem instalar usina de beneficiamento de aço em São Gonçalo

O prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Raimundo Nonato Barcelos, o Nozinho e o secretário municipal de Governo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Noronha Bicalho, receberam a visita de investidores da cidade de Ipatinga, no Vale do Aço, na manhã desta sexta-feira, 30. Eles apresentaram um anteprojeto para a instalação de uma usina de beneficiamento de aço na cidade, que funcionaria no mini-distrito industrial.
De acordo com um dos investidores, Udson Santos, o interesse é instalar uma usina de beneficiamento de aço para a produção de peças para a indústria. “Viemos apresentar o anteprojeto contendo cronograma, investimentos, geração de renda e potencial de mercado, para que seja avaliada a instalação da usina em São Gonçalo”, informou.

Prefeitura comemora o Dia do Trabalho e os 70 anos do Operário Esporte Clube

No próximo sábado, 1º de maio, a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo vai comemorar o Dia do Trabalho, juntamente com o aniversário de 70 anos do Operário Esporte Clube, no Estádio Célio Moreira.

As atividades começam às 9 horas com Ação Social que disponibilizará brinquedos, pipoca, pintura facial, e shows. A partir das 10 horas, crianças e adolescentes de 8 à 14 anos participarão da Maratoninha, que terá como premiação uma bicicleta e vários brindes. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão medalhas.

Uma maratona de jogos vai marcar as comemorações dos 70 anos do Operário Esporte Clube. Às 9 horas, os alunos do Projeto Bom de Bola, Bom de Escola enfrentam o Ferroviário Esporte Clube. Às 13 horas, o Operário enfrenta a Seleção de Bom Jesus do Amparo. Às 15 horas a equipe de Veteranos São Gonçalo joga contra os Veteranos de Bom Jesus e às 17 horas, São Gonçalo enfrenta a Seleção de João Monlevade.

Mais informações na Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo ou pelo telefone: 3833-5247.

VI Cavalgada do Una será realizada nos dias 1 e 2 de maio


No próximo fim de semana, dias 1 e 2 de maio, a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo realiza a VI Cavalgada da comunidade do Una. O evento receberá no sábado a dupla revelação do sertanejo João Lucas e Diogo, sucesso nas melhores casas noturnas do Estado.

Na manhã de domingo a comunidade contará com Ação Social. A partir das 12 horas, cavaleiros e animais de todas as raças participam do tradicional concurso de marcha. Após o concurso Seny Fernandes promete animar o público.

O concurso de marcha terá como premiação, troféu e um saco de ração para os primeiros, segundos e terceiros colocados em cada categoria. O campeão dos campeões receberá premiação de R$ 500,00 e o reservado campeão R$ 250,00.

Ponte da MG-129 já está em construção


São Gonçalo do Rio Abaixo





A execução da fundação da nova ponte sobre o rio Una, obra que faz parte da MG-129, em São Gonçalo do Rio Abaixo, já está concluída. Agora será realizada a concretagem dos quatro pilares de sustentação para dar início à construção da pista de rolamento.

A nova ponte terá 45 metros de comprimento, duas pistas de rolamento com 7,2 metros de largura e uma passarela em cada lado com 2 metros de largura, oferecendo maior segurança para o tráfego de pedestres.

Após a conclusão da ponte, prevista para daqui a 120 dias, a antiga será demolida.



MG-129

A terraplenagem do trecho de 1,7 quilômetros entre São Gonçalo e Itabira fica pronta na próxima semana, quando será iniciado o asfaltamento do trecho. A conclusão do asfaltamento está prevista para o fim de maio.

Novo prédio da Farmácia Municipal já está concluído

São Gonçalo do Rio Abaixo






A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo já concluiu a obra do prédio que abrigará a Farmácia Municipal (Rede Farmácia de Minas). A unidade foi construída através de convênio com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. O novo prédio está situado na Rua Januária, nº116, bairro Guanabara.

A construção tem estilo contemporâneo e oferecerá aos usuários mais conforto e agilidade na prestação de serviços. A farmácia contará com guichês de recepção, sala de espera, almoxarifado, sala de fracionamento, assistência farmacêutica, sanitários, copa e depósito de material de limpeza.

A nova sede foi construída devido ao grande volume de atendimentos realizados pela Farmácia Municipal.

Para que a nova sede seja inaugurada, a Prefeitura aguarda a chega de móveis e equipamentos.

Prefeitura de São Gonçalo entrega últimas casas do Morar Melhor 2

Foram 41 casas construídas em lotes próprios na área urbana do município




A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo promoveu a entrega das últimas 17 casas populares do Programa Morar Melhor 2. O Programa consiste na construção de 41 casas em lotes próprios na área urbana do município. A solenidade foi realizada no auditório de Centro Cultural, na tarde desta terça-feira, 20.

As moradias possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. As construções são realizadas em parceria entre a Prefeitura e a Caixa através do Programa Operações Coletivas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). No total, a Prefeitura de São Gonçalo já entregou à população mais de 300 casas, entre construídas e reformadas.

Ganhador de uma das casas, o ajudante Paulino Onório Cristino ressaltou a satisfação em receber a sua nova casa. “A sensação é muito boa. Quero agradecer a Deus e ao trabalho que o prefeito está fazendo. Fico muito feliz porque não temos condições de comprar uma casa”, comemorou.

O prefeito Raimundo Nonato Barcelos, o Nozinho destacou o trabalho realizado pela equipe de Habitação do município e poder ajudar a quem de fato necessita. “Procuramos ajudar as pessoas que realmente precisam. Espero que todos vocês façam um bom uso da nova moradia”.

Casas do Santa Catarina já estão sendo construídas

São Gonçalo do Rio Abaixo









A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo já iniciou a construção das 45 casas populares no loteamento no Bairro Santa Catarina. A empresa responsável pela obra, a Construtora Ferreira Júnior Ltda, já havia realizado a terraplenagem e a abertura das ruas no terreno que fica situado próximo a Avenida Contorno Oeste.

A região também será urbanizada com a instalação de redes de água e esgoto, drenagem pluvial e pavimentação.

As casas populares são construídas através da parceria entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal (CEF) com recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FINHIS), conquistado junto ao Ministério das Cidades. As famílias que vão receber as casas já foram selecionadas.