terça-feira, 6 de julho de 2010

São Gonçalo

Nunca é tarde para aprender


A vontade de aprender supera obstáculos impostos pela idade. Esse é o caso do aposentado Afonso Costa Ribeiro, 79 anos, que se matriculou no curso “Navegando na Internet”, oferecido pela Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, no Centro Cultural. O curso tem como objetivo inserir pessoas com mais de 40 anos ao mundo digital.
Seu Afonso pretende concluir o aprendizado com muita dedicação. “Nunca é tarde para aprender! Quero acompanhar a evolução do mundo, além de dar o exemplo para outras pessoas”, diz o aposentado.
O Navegando na Internet já formou dois alunos e possui outros dez em horários alternados. A duração do curso depende do desempenho de cada um. Todas as vagas estão ocupadas, mas os interessados devem deixar nome e dados pessoais na Biblioteca Municipal Josefh Blonski para a lista de espera.

 

São Gonçalo

Começa o ProJovem Adolescente em São Gonçalo

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo realizou na última quinta-feira (1) no Centro Cultural, a aula inaugural do ProJovem Adolescente no município. Na aula, os 53 alunos beneficiados pelo programa assistiram a uma apresentação de capoeira e a uma aula de fotografia, proferida pelo fotógrafo Fernando Martins. As atividades estão incluídas no programa.
O ProJovem Adolescente é destinado a jovens de 15 a 17 anos pertencentes a famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família ou em situação de risco social. É um Serviço socioeducativo continuado de Proteção Básica de Assistência Social.
O Programa é oferecido através do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e desenvolverá seis temas transversais: direitos humanos e sócio assistenciais, trabalho, cultura, meio ambiente, saúde e esporte.