terça-feira, 6 de abril de 2010

Encenação da paixão e morte de Cristo percorre as ruas de São Gonçalo

Intensa programação marcou celebração da Semana Santa


A Semana Santa em São Gonçalo do Rio Abaixo contou com extensa programação. A celebração teve início no dia 28 de março com a Bênção de Ramos que reuniu diversas comunidades do município. Durante toda a semana foram realizadas missas, procissões e confissões comunitárias.

Na quinta-feira, 1, fieis participaram da missa solene de lava-pés, Instituição da Eucaristia do Sacerdócio Ministerial.

A sexta-feira da paixão, dia 2, foi marcada por via-sacra, confissão comunitária para jovens, solene ação litúrgica da Paixão e Morte de Cristo e veneração da cruz. Às 19 horas, o grupo de teatro do Centro Cultural encenou a Paixão e Morte de Cristo. A peça teve início no adro da Igreja do Rosário, passou por diversos pontos da cidade, até culminar com a crucificação no teatro da Praça do Patrimônio, levando emoção a quem acompanhou a encenação.

A celebração da Semana Santa foi encerrada no domingo de Páscoa, 4, com missa para as crianças, às 10 horas, missa de páscoa nas comunidades e a missa solene de Páscoa, procissão da ressurreição e bênção do santíssimo às 19 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário