quinta-feira, 8 de abril de 2010

Parceria entre Prefeitura e Senai forma 26 pedreiros em São Gonçalo

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo em parceria com o Senai formou 26 pedreiros, entre homens e mulheres, para o mercado de trabalho, na manhã desta quarta-feira, 7. Os alunos saem do curso como construtores e irão fomentar o mercado, que é escasso nesse tipo de mão de obra.

A capacitação começou em outubro do ano passado com duração de 400 horas/aula. No curso, os alunos tiveram várias disciplinas teóricas e praticas, onde aprenderam técnicas da construção e a utilização dos equipamentos individuais de segurança (EPI’s).

O gerente da unidade do Senai no município, José de Assis Costa destacou a parceria entre Prefeitura e a escola para a formação de mão de obra e também os investimentos realizados na cidade. “São Gonçalo é uma grata surpresa para mim, tem uma das melhores que já vi. O trabalho realizado na educação, saúde e nas questões sociais são muito boas e pra quem trabalha com educação, essa cidade é um presente. Trabalhar em São Gonçalo é uma das melhores realizações que já tive até hoje”, ressaltou.

O prefeito Raimundo Nonato Barcelos, o Nozinho, finalizou a solenidade destacando a importância dessa formação quando a cidade está escassa de mão de obra e a construção civil com crescente demanda. “Quero parabenizar a todos por essa conquista num momento em que a construção civil vem crescendo e a cidade precisa dessa mão de obra para absorver a demanda, principalmente na área habitacional”, disse o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário