quinta-feira, 8 de abril de 2010

População quer quebra-molas na BR-381 em São Gonçalo

Cobrança foi feita a representante do Dnit em reunião na Câmara do município


O Prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Raimundo Nonato Barcelos, vereadores, lideranças das comunidades próximas a BR-381 e a Polícia Rodoviária Federal participaram de uma reunião com o engenheiro do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Alexandre Oliveira, na tarde desta terça-feira 6, na Câmara Municipal.

O encontro visou a solicitação de instalação imediata de redutores de velocidade no local e passarela no perímetro urbano do município com o fim de evitar acidentes e atropelamentos no local. Para a população e representantes do município, a solução mais plausível em curto prazo é a instalação de quebra-molas no trecho do bairro Catungui e do Posto Recreio.

A discussão foi iniciada pela representante da comunidade bairro Matias, Rosimeire Vitalina de Moura, cobrando uma solução imediata para a solução do problema. Ela estava de posse de abaixo-assinados cobrando a instalação de redutores e passarela no local que foram enviados ao Dnit, mas sem resposta sobre o assunto.

O engenheiro do Dnit, que é responsável pelo trecho entre Belo Horizonte e João Monlevade, ressaltou que a instalação de quebra-molas vai contra a legislação, mas concordou que é uma solução imediata para o local. “Prometo empenho em levar a solicitação ao superintendente do Dnit. Tenho uma reunião com ele na quinta-feira (8) e aí teremos uma posição em no máximo três dias. Se for autorizado, os quebra-molas poderão ser instalados o mais rápido possível, solucionando esse problema até a instalação das passarelas, que estão incluídas no projeto executivo para a duplicação da BR-381”, disse Alexandre Oliveira.

A moradora da região, Maria Aparecida Aniceto falou sobre a perda recente de um de seus filhos, atropelado próximo ao Posto Recreio. “Três filhos meus foram atropelados ali. Um se foi e os outros quase também perderam a vida. Tive que tirar um pedaço da minha bacia para que um deles não ficasse paralítico”, disse emocionada.

Sensibilizado com as comunidades do entorno da rodovia, o prefeito destacou que desde o início de sua administração vem solicitando junto ao DNIT está buscando junto ao Dnit uma solução para a falta de segurança nas travessias do perímetro urbano de São Gonçalo. “Peço ao senhor Alexandre Oliveira que defenda a idéia de instalar quebra-molas no local como a forma mais rápida para evitar que mais vidas se percam naquele trecho. Se autorizado pelo Dnit, instalaremos de imediato os quebra-molas”, concluiu Nozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário