segunda-feira, 5 de abril de 2010

Prefeitura implantará Centro de Educação Ambiental

A Prefeitura de São Gonçalo implantará um Centro de Educação Ambiental no município. A área escolhida, um terreno com mais de 17 hectares, localizado ao lado do acesso principal ao bairro Recreio, na BR-381, já foi adquirida. No espaço também será implementada a Farmácia da Floresta, para a produção de ervas medicinais.

O terreno possui extensa área de mata nativa, com espécies da flora e da fauna típicas da região. Ele poderá ser utilizado pela população para visitas de educação ambiental, principalmente pelas escolas. As atividades envolvidas no local serão desenvolvidas em parceria com o Instituto Estadual de Florestas (IEF).

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Luís Antônio dos Santos, trata-se de uma área relevante, pelo fato de 80% do terreno ser de cobertura da mata atlântica. “Ela se encontra inserida na divisa da área urbana com a rural, promovendo mais qualidade de vida para a população”, ressaltou o secretário.

A Prefeitura tomou posse da propriedade nesta quarta-feira, 30, quando o prefeito Raimundo Nonato Barcelos, o Nozinho, recebeu as chaves da propriedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário