segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Advogados de Kassab vão entrar com recurso para suspender cassação






Justiça entende que houve captação ilícita de recursos na campanha.

Gilberto Kassab afirma que as contas já foram aprovadas pelo TRE.

Os advogados de defesa do prefeito de São Paulo vão entrar com um recurso para suspender a cassação do mandato de Gilberto Kassab. Em entrevista ao G1 no fim de semana, o advogado Ricardo Penteado afirmou que entraria com o recurso ainda nesta segunda-feira (22).

A Justiça Eleitoral determinou a cassação do mandato do prefeito, da vice-prefeita, Alda Marco Antônio, e de oito vereadores, por captação ilícita de recursos durante a campanha eleitoral de 2008.

De acordo com o juiz, todos receberam doações irregulares da Associação Imobiliária Brasileira e de várias empreiteiras. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve divulgar a sentença após as 12h desta segunda-feira (22), na internet, mas a cassação só vale a partir de terça-feira (23), quando será publicada no Diário Oficial da Justiça.

O prefeito afirmou neste domingo (21) que não teme perder o mandato. "Não temo. Não temo. Estou realmente confiando na Justiça como sempre confiei e volto a afirmar a certeza de que tudo foi feito corretamente", afirmou Kassab, durante visita a um centro esportivo da prefeitura no Tatuapé, na Zona Leste da capital.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário