quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Mais de 9.500 pessoas prestigiam o Pré-folia

Samba, marchinhas, axé e funk tomaram conta de João Molevade neste final de semana. Mais de 9.500 pessoas prestigiam os três dias de festa do “Pré-Folia – Carnaval da Gente” promovido pela Prefeitura de João Monlevade e a Fundação Casa de Cultura na praça do Povo neste final de semana. Os dados são da 17ª Companhia de Polícia Militar Independente da cidade. Com o tema "Preservar é a nossa natureza!", a folia ocorreu uma semana antes do Carnaval. A data foi escolhida em virtude de municípios da região já possuírem tradição em comemorar a festa.
O cantor monlevadense Rômulo Rás e sua banda se apresentaram nos três dias de festa com marchinhas de Carnaval. Na sexta, 5, a Banda Phasis da cidade de Formiga encantou o público com a música baiana. No sábado, 6, foi a vez da Banda Artigo Zero de Belo Horizonte e no domingo, 7, a banda Abraxás de Belo Horizonte e o funk dos Mcs Xocolate, Pitbull e Bob Tury levaram o público ao delírio.
Segundo o diretor da Fundação Casa de Cultura, Luciano Roza, o Carnaval fora de época contemplou a expectativa dos realizadores. “A festa atingiu seu objetivo e nenhuma ocorrência grave foi registrada. O evento contou com a presença de jovens, adultos e pais que puderam levar tranquilamente seus filhos para a festa”, comentou.
Para garantir a segurança dos foliões, um efetivo da PM foi deslocado para o evento. Outras ações de segurança foram instaladas como saídas de emergência, além de estruturas com as equipes do Conselho Tutelar, Conselho Municipal Anti-Drogas (Comad), Secretaria de Saúde e também um ônibus da Polícia Civil com a presença de agentes e escrivães.

                                                                            
Redação: Regiane Ferreira Fotos: Sérgio Henrique/AcomPMJM

Nenhum comentário:

Postar um comentário