terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Com publicação oficial, vereadores recorrem de cassações

Juiz cassou mandatos de oito parlamentares na quinta (18).
Recursos devem garantir permanência nos cargos.


Os advogados dos oito vereadores cassados na semana passada pela Justiça Eleitoral de São Paulo vão entrar nesta terça-feira (23) com recursos no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), assim que forem publicadas no Diário Oficial as sentenças despachadas na quinta-feira (18) pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloísio Sérgio Rezende Silveira. O recurso garante automaticamente a permanência dos vereadores em seus cargos. Na segunda-feira (22) o juiz concedeu o efeito suspensivo ao prefeito Gilberto Kassab e à vice-prefeita Alda Marco Antônio, que também tiveram os mandatos cassados na quinta.
O advogado Marcelo Certain Toledo, que representa os vereadores Gilberto Natalini, José Police Neto e Marco Aurélio Cunha afirma que vai entrar com recursos o mais brevemente possível. "Nós desconhecíamos essas decisões, mas vamos entrar com recursos o quanto antes", afirmou.
O juiz Rezende Silveira disse ao G1 no domingo que ainda analisava até aquele momento três representações do Ministério Público Eleitoral envolvendo empreiteiras. De acordo com ele, elas devem ficar livre de qualquer punição, uma vez que estão fora do alcance da Justiça Eleitoral. Ele espera julgar até o final deste mês a representação contra o presidente da Câmara, Antônio Carlos Rodrigues (PR).

Fonte: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário