terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Cras Itinerante retoma atividades nesta terça-feira no Loanda

Na próxima terça-feira, 9, serão retomadas as atividades do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) Itinerante no Loanda. Através do projeto serão contemplados os bairros Loanda, Metalúrgico, Belmonte, Loanda e Laranjeiras. As atividades começam às 14 horas na área da igreja Perpétuo Socorro. Haverá distribuição de brinquedos, pipoca e algodão doce para todos os participantes.
Proteção, socialização e a promoção de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social são os principais objetivos do Cras Itinerante (Centros de Referência e Assistência Social), implantado através de uma proposta aprovada pelo Conselho Municipal de Assistência Social (Comas).
O Cras itinerante é uma estratégia da Prefeitura de João Monlevade juntamente com a Secretaria Municipal de Trabalho Social para levar os serviços ofertados pelo programa aos bairros da cidade. Um dos objetivos é atender as famílias que moram mais afastadas da sede do Programa que fica localizado na avenida Resplendor, nº 81 no bairro Teresópolis.
O programa desenvolve visitas domiciliares, palestras voltadas à comunidade, grupos, oficinas de convivência e trabalhos sócio-educativos com as famílias, encaminhamentos e acompanhamentos por meio de reuniões e ações comunitárias, cursos de capacitação e campanhas sócio-educativas, dentre outras atividades. Informações pelo telefone 3852-6654.
Redação: Regiane Ferreira/AcomPMJM

Nenhum comentário:

Postar um comentário