segunda-feira, 8 de março de 2010

1ª Conferência Municipal de Esporte será nos dias 26 e 27

A realização da 1ª Conferência de Esportes de João Monlevade teve a data e local modificados pela Secretaria de Esportes Lazer para atender um público maior de atletas, esportistas e comunidade. O evento será nos dias 26 e 27 no Teatro Antônio Gonçalves (Centro Educacional). Na sexta-feira, 26, o evento inicia às 19 horas com a presença do diretor esportivo do Cruzeiro Esporte Clube, Eduardo Maluf. Já no sábado, 27, o evento será entre 8 e 18h.



Com o tema “Plano Decenal de Esporte e Lazer – 10 pontos em 10 anos, para projetar o Brasil entre os 10 mais”, o objetivo da Conferência é elaborar diretrizes para consolidação das políticas públicas nas áreas de esporte e lazer, sintonizados com as necessidades e identidades locais.



Para o secretário de Esporte e Lazer, Gentil Bicalho, o acesso ao esporte e ao lazer é um direito do cidadão e uma oportunidade de provocar mudanças e melhorias na qualidade de vida e bem-estar de todos.



As discussões e propostas da Conferência Municipal de Esporte serão encaminhadas para a 3ª Conferência Estadual, juntamente com oito delegados que serão eleitos durante o evento.



Redação: Regiane Ferreira - Acom/PMJM

Nenhum comentário:

Postar um comentário