sexta-feira, 12 de março de 2010

Violência contra a mulher é tema de palestra em São Gonçalo

Palestra foi ministrada pela Juíza da comarca de Santa Bárbara Myrna Brandão


Dentro da programação da II Semana da Mulher realizada em São Gonçalo do Rio Abaixo, nesta quinta-feira, 11, a Juíza de Direito da comarca de Santa Bárbara, Myrna Fabiana Monteiro Souto Brandão orientou as mulheres presentes ao Centro Cultural sobre a Lei Maria da Penha e as medidas que devem ser adotadas pelas vítimas de violência contra a mulher.

De acordo com a juíza, mais de 70% dos processos relacionados ao assunto existentes na comarca são originados de São Gonçalo do Rio Abaixo. Porém, segundo ela, muitas ocorrências são realizadas sem necessidade, tratando-se de discussões normais de relacionamentos familiares. Ela destacou que em muitos casos existe a necessidade de lavrar a ocorrência, para que sejam adotadas medidas preventivas para a integridade das vítimas.

Dra. Myrna ressaltou ainda que São Gonçalo é o município mais estruturado da comarca, em relação aos programas sociais. “Na nossa comarca, São Gonçalo é a cidade mais estruturada em termos de programas sociais. Processos relacionados a menores infratores são raríssimos”, observou a juíza.

A palestra contou com a presença do prefeito Raimundo Nonato Barcelos, o Nozinho, de veradores e secretários municipais.



Semana da Mulher

A II Semana da Mulher teve início na segunda-feira, 8, abrindo uma extensa programação, com homenagens a mulheres de diversas comunidades, que foram agraciadas com o troféu “Mérito Mulher” como forma de reconhecimento pelos serviços prestados.

Na terça, 9, foi realizada a oficina “100 anos do Dia Internacional da Mulher”, pelo Instituto Alban. Na quarta, 10, o público presente participou de palestra sobre Câncer de Colo de Útero.

Nesta sexta-feira, 12, haverá blitz educativa com Distribuição de Material de Divulgação sobre a Lei Maria da Penha e Saúde da Mulher.

Durante toda a semana, uma parceria entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal (CEF) está oferecendo o requerimento e a regularização do CPF gratuitamente.

A II Semana da Mulher será encerrada no sábado com show da dupla sertaneja Clayton e Romário, às 20 horas, no Centro Cultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário