sexta-feira, 12 de março de 2010

Última parte da MG-129 já foi licitada

Obra contemplará uma nova ponte sobre o Rio Una e 1,7 Km de pavimentação da MG-129 em São Gonçalo do Rio Abaixo
A Prefeitura de São Gonçalo realizou na última semana a licitação para construir a ponte sobre o Rio Una e concluir a pavimentação do trecho de 1,7 quilômetros restantes da MG-129 entre a divisa do município com a MG-434. 
A empresa vencedora foi a Construtora Vale Verde, que tem previsão para iniciar a obra no fim de março. O prazo para a execução é de 180 dias e custará cerca de R$ 2,6 milhões.
A ponte, situada próximo ao Mini Distrito Industrial, é antiga, estreita e sua estrutura está comprometida. Ela será utilizada enquanto a nova ponte estiver sendo construída. A nova terá 45 metros de comprimento, duas pistas de rolamento com 7,2 metros de largura e uma passarela em cada lado com 2 metros de largura, priorizando assim o tráfego de pedestres.
Já o asfaltamento da MG-129 é uma obra importante para o município, já que vai potencializar a economia de São Gonçalo e facilitar o escoamento da produção, além de ligar e encurtar a distância entre os municípios da região.
A rodovia tem 15,8 quilômetros de extensão. O seu traçado foi mantido, com alargamento da pista e correção das curvas. Cada pista de rolamento tem 3,5 metros e mais 1,5 metros de acostamento, formando um total de 10 metros de largura.
Ela contempla uma região rural onde estão localizadas várias comunidades como Bom Sucesso, Vargem Alegre, Bamba e Martins, entre outras, com grande fluxo de linhas de ônibus e de transporte escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário