quarta-feira, 24 de março de 2010

Dia Mundial da Água com caminhadas ecológicas no Pontilhão e na ETA

 
 
 



As comemorações do Dia Mundial da Água, 22 de março, em João Monlevade, contarão com duas caminhadas. A primeira é organizada pela Associação Ecológica Serra do Seara (Aesse), com apoio da Prefeitura, denominada Caminhada Ecológica do Pontilhão. A concentração será na Praça do Povo, as 7h30, neste sábado, 20.

O sócio-fundador da entidade, o fotógrafo Sérgio Henrique Braga, conta que as vagas são limitadas em 50 pessoas e que um ônibus levará os participantes até o Pontilhão, em Bela Vista de Minas, onde terá início a caminhada de seis quilômetros. “O objetivo é mostrar para as pessoas a importância da água”, disse Braga.

No trajeto serão realizadas paradas para falar sobre a história do local e para apresentar aos participantes o encontro das águas dos rios Santa Bárbara e Piracicaba, onde haverá breve debate a respeito do uso indiscriminado da água.

Já no domingo, 21, é dia da Caminhada Ecológica do Departamento de Água e Esgoto, na Estação de Tratamento de Água (ETA), nas Pacas. Na programação estão celebração da palavra e descida de barco pelo prefeito Gustavo Prandini no rio Santa Bárbara, com a imagem de São Francisco de Assis.

Quem quiser participar contará com transporte gratuito saindo às 8 horas do DAE, igreja católica do Loanda e do trevo do Cruzeiro Celeste, Casa Bem Viver e Movimento dos Sem-casa (MSC), no bairro Novo Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário