terça-feira, 9 de março de 2010

Poetisa são-gonçalense lança segundo livro aos 95 anos

Aos 95 anos de idade, a poetisa são-gonçalense Geraldina Antunes Rodrigues, lançou no último sábado, 6, o seu segundo livro, intitulado Tesouros de Minh’Alma.

A obra retrata a vida e a experiência que Dona Geraldina teve com pessoas da comunidade, a importância da família, dedicando versos a cada um de seus filhos e deixando fluir, através da poesia, o seu lado de fé, fibra, perseverança e amabilidade.

Presente na cerimônia, o prefeito Raimundo Nonato Barcelos, Nozinho, agradeceu a Dona Geraldina pela contribuição para a cultura de São Gonçalo. “Quero te parabenizar por três motivos: pelo lançamento do seu segundo livro, pelo dia da mulher e pelos seus 95 anos. Qual é o segredo para tanta vitalidade?” perguntou o prefeito.

A poetisa respondeu ao prefeito que o segredo para os 95 anos é não se chatear com qualquer coisa. Cante e não se chateie”, disse.

Dona Geraldina ainda recebeu homenagem do assessor de cultura da Prefeitura, João Vítor Dias, que interpretou a canção “Fogão de Lenha”. Ela cita em seu livro a homenagem recebida pelo amigo em seu aniversário de 90 anos.

A poetisa foi agraciada com o Título de Mérito Acadêmico da Academia de Letras do Brasil – Mariana, pela contribuição na construção da história literária e cultural de São Gonçalo do Rio Abaixo.



Ativista da Leitura e da Paz

Durante a cerimônia, o prefeito Nozinho recebeu o Certificado de Ativista da Leitura e da Paz, pela parceria e contribuição no incentivo à Leitura. O diploma foi conferido pela Aldrava Letras e Artes, através do Projeto Poesia Viva e da Embaixada Universal da Paz do Círculo Universal dos Embaixadores da Paz – Genebra – Suíça.

Na oportunidade, os escritores aldravistas de Mariana presentearam São Gonçalo com o livro “Ventre de Minas”, de autoria de Déia Donadon Leal, Gabriel Bicalho J.B Donadon Leal, e do são-gonçalense José Sebastião Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário